Com articulação de Randolfe, Coca-Cola reúne com Abrasel para dar apoio na reabertura do comércio
A associação calcula que 39% das empresas tiveram de fechar as portas em virtude da pandemia.

Amanhã (24), por meio de articulação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a diretoria da Coca-Cola vai reunir com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Amapá com o objetivo de traçar estratégias para a retomada do comércio local.
De acordo com a Abrasel, antes da pendemia 1.226 empresas mantinham atividade no setor na capital Macapá, somando 16 mil postos de trabalho.
“Por conta dos decretos, bares e restaurantes precisaram funcionar somente por meio de delivery. O faturamento das empresas caiu cerca de 80% em função das adequações diante do novo cenário”, explicou Sandro Belo, executivo da Abrasel.
No último dia 17 de junho, o senador se reuniu com a Coca-Cola e solicitou apoio ao Amapá. A multinacional fará doação de álcool em gel para o movimento Amapá Solidário e dará suporte na reabertura do comércio local. “O Amapá e o mundo atravessam uma das piores crises da humanidade, precisamos buscar toda e qualquer ajuda para reerguer a economia local”, afirmou o parlamentar.
A Coca-Cola e o Instituto Coca-Cola Brasil criaram o fundo “Estamos Nessa Juntos” com o intuito de combater os efeitos da crise do coronavírus. A empresa também produziu uma material para ajudar clientes e empreendedores com estratégias de manutenção dos pequenos negócios atingidos pelos impactos da pandemia de Covid-19.
Deixe seu comentário
Publicidade
