Política

Com emenda de Davi, Orla de Macapá será revitalizada até o final do ano

“Em 2020, Macapá terá sim, uma orla moderna, segura e iluminada, a nível das grandes capitais brasileiras. Vamos reaproximar o nosso povo de um dos nossos mais importantes pontos turísticos”


O projeto nasceu para oferecer pontos de circulação seguros e iluminados, com maior abrangência e menor custo financeiro para a capital macapaense. Com recursos destinados pelo senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), via emenda de bancada, no valor de R$ 2,15 milhões, e contrapartida da prefeitura municipal, as obras de revitalização da nova iluminação pública da Orla de Macapá estão a todo vapor e devem ser concluídas ainda no primeiro semestre do ano que vem. A proposta inclui troca e instalação de 53 novos postes de aço, ornamentais e decorativos, de 13 metros, e outros 4 postes de 6 metros; adequações elétricas e inclusão de 200 novas luminárias de Led ao redor da orla do rio Amazonas.

A modernização deste complexo, segundo Davi, além de atender a uma das necessidades básicas da população, vai dinamizar a economia local e trazer mais segurança aos turistas que frequentam o espaço público durante o período noturno.


“Estamos falando de um dos principais cartões postais da cidade que, diariamente, recebe turistas e concentra inúmeras atividades econômicas. Já estava na hora de permitir lazer seguro ao nosso povo, turismo noturno e dinamizar a economia local. Por isso, em 2020, Macapá terá sim, uma orla moderna, segura e iluminada, a nível das grandes capitais brasileiras. Vamos reaproximar o nosso povo de um dos nossos mais importantes pontos turísticos”, ressaltou Davi.

A obra, iniciada em setembro deste ano, foi dividida em duas fases. As etapas de escavações para instalação de eletrodutos de quatro polegadas e caixas de ligação começaram no último dia 27 de novembro. Essa fase da obra inclui a iluminação da região entre os bairros Santa Inês e Araxá, abrangendo um trecho de aproximadamente 1.700 metros da região. Serão utilizados tapumes para abertura de valas e instalação de fiação elétrica. O trabalho, porém, não deve atrapalhar as festividades do final de ano na capital.

 

Assessoria de Imprensa
Davi Alcolumbre


Deixe seu comentário


Publicidade