Política

Com emenda de Randolfe, HU recebe aparelhos para diagnósticos avançados

Equipamentos serão utilizados através do SUS e atenderão principalmente pacientes oncológicos e cardiopatas


 

Douglas Lima
Editor

 

O senador Randolfe Rodrigues, na manhã desta sexta-feira, 27, fez a entrega de três equipamentos de diagnóstico avançados para o Hospital Universitário (HU). O tomógrafo, densitômetro e um mamógrafo serão utilizados por pacientes do SUS.

 

 

Randolfe, em entrevista ao Sistema Diário de Comunicação, relembrou a trajetória do HU, desde 2017, e cravou a importância da casa de saúde para a população amapaense. “Teremos exames nunca feitos antes, milhares serão atendidos”, ressaltou.

 

 

O deputado Dorinaldo Malafaia, presente na entrega, reforçou a relevância da casa de saúde, sobretudo no período pandêmico, além do investimento recebido em 2024, para criação de novos leitos. “É a bancada federal presente; já discutimos a possibilidade de pacientes de todos os municípios do estado serem atendidos aqui”, falou.

 

 

Para o superintendente do HU, Marcos Roberto, a entrega reforça o corpo tecnológico do hospital, promovendo melhores diagnósticos para pacientes cardiopatas e de câncer de mama, além de marcação de tumores. “Faremos tudo isso. É um avanco do nosso hospital”, exaltou.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade