Política

Comissão aprova requerimento de Randolfe sobre licitações para

Senador quer informações sobre produção de petróleo no Amapá



 

Durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), na manhã dessa quarta-feira, 6, foi aprovado o requerimento de número 18/15, de autoria do senador Randolfe Rodrigues, que pede audiência pública com a finalidade de apurar informações e discutir os resultados das 11ª e 12ª Rodadas de Licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural na Bacia da Foz do Amazonas, no extremo norte do país.

O texto sugere que sejam convidados o ministro de Minas e Energia, Carlos Eduardo de Souza Braga; a diretora geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Dra. Magda Maria de Regina Chambriard; e o presidente da Petrobras, Dr. Aldemir Bendine, além dos presidentes das empresas vencedoras na 11ª Rodada de Licitações de blocos arrematados na Bacia da Foz do Amazonas: Total E&P do Brasil Ltda.; OGX Petróleo e Gás S.A.; BP Exploration Operating Company Limited.; Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A.; Brasoil Manati Exploração Petrolífera Ltda.; Ecopetrol S.A.; e, BHP Billiton Petroleum Pty Ltd.

Randolfe justificou o requerimento afirmando que desde quando foi noticiado, em maio de 2013, que a cidade de Macapá poderia se transformar na mais nova “Meca do Petróleo”, muito tem sido publicado, mas pouco tem sido informado sobre o desencadeamento dos resultados decorrentes das 11ª e 12ª Rodadas de Licitações de petróleo e gás natural.

Diante dessas informações, houve muita agitação na região por parte dos Estados, das prefeituras, de empresários e da própria população, que veem possibilidades reais de emprego, renda, crescimento e desenvolvimento regional, decorrente dos royalties e investimentos federais e de empreendedores privados.


Deixe seu comentário


Publicidade