Comissão da Alap defende a contratação de médicos cubanos para enfrentamento à Covid-19
Pela iniciativa, a ação deve se estender aos municípios do estado que se encontram em igual necessidade na área da saúde.

Comissão da Covid-19 da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) recomendou ao Conselho Regional de Medicina (CRM/AP), que autorize o governo do Estado a contratar, de forma emergencial e temporária, médicos cubanos para auxiliarem no tratamento dos pacientes em toda a rede hospitalar que, atualmente, possui grande índice de infectados pela Covid-19.
Para o presidente da comissão, deputado Max da AABB (SD), a contratação é necessária em razão da falta de profissionais. “Há uma escassez, seja por reposição ou pelo o aumento da demanda, em função disso não conseguem dar assistência adequada aos pacientes, o que pode agravar a situação dos enfermos”, justifica o parlamentar.
Pela iniciativa, a ação deve se estender aos municípios do estado que se encontram em igual necessidade na área da saúde.
Os médicos cubanos atuaram em Macapá e no interior do estado, durante a execução do programa Mais Médicos, do governo Federal, e demonstraram grande compromisso com a população.
“O Amapá sofre assim como todos os outros centros do país, com a baixa adesão de médicos à ação estratégica ‘O Brasil Conta Comigo’, criada pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento à Covid-19″, argumentou.
Deixe seu comentário
Publicidade
