Comissão da Assembleia Legislativa quer inserir o Amapá no calendário anuário de turismo
Tratativas estão sendo feitas em Brasília para garantir investimentos para o setor no estado, reconhecido como promissor por sua posição geográfica, heranças culturais e riquezas naturais.

A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa (CTUR) vem fazendo tratativas com o Ministério do Turismo e a Embratur para a implantação de políticas para incrementar o turismo no Amapá, que é considerado um estado com um forte potencial turístico, mas que esbarra na falta de estrutura.
“A comissão já vem discutindo em Brasília com o ministério do turismo e outros setores na capital federal e a bancada uma maior presença do governo federal para ajudar na divulgação e no fomento”, afirmou ao Diário do Amapá nesta sexta-feira (24) o presidente da Comissão, deputado estadual Pedro da Lua (PSC).
Também ouvido pela reportagem, o representante da Assembleia legislativa (Alap) em Brasília Elpidio Amanajas, disse que tem mobilizado e articulado diversas reuniões com a bancada federal, ministérios e outras autarquias com o propósito de sensibilizar e trazer investimentos para que a indústria do turismo seja uma realidade no estado.
“A Comissão de Turismo realizará um minucioso estudo e relatório de todos os pontos de atração turística em vários municípios, a partir da Capital, Macapá, mapeando as nossas principais atrações turísticas, como o Arquipélago do Bailique, Sitio arqueológico do Cunani e parque do Tumucumaque, além de festas tradicionais como São Tiago em Mazagão e o Batuque do Curiaú. A culinária amapaense também será considerada e valorizada nesse relatório, que deverá ficar pronto até novembro e encaminhada pela Comissão ao Ministério do Turismo e à Embratur”, detalhou Elpídio.
Deixe seu comentário
Publicidade
