Política

Comissão da Saúde da AL constata total abandono do Hospital Me

Obra foi paralisada por suspeitadas de irregularidades



 

Membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa estiveram visitando na manhã dessa sexta-feira, 20, as instalações do Hospital Metropolitano, na zona norte de Macapá. A visita dos parlamentares teve como finalidade verificar a demora na conclusão da obra do hospital e subsidiar o Executivo Estadual para que tome ações práticas com resultados bem sucedidos e no atendimento aos usuários do sistema público de saúde.

A situação em que ora se encontra o espaço físico do hospital preocupou os deputados. Sem o serviço de vigilância e manutenção o prédio esta sendo sucateado e o mato toma conta da área externa. Já foram levadas pias, forro de PVC, portas, janelas, caixilhos e os motores do elevador.

A visita foi acompanhada por representantes do da Prefeitura de Macapá, que repassaram à Comissão de Saúde, relatório situacional sobre o Hospital de Clínicas Metropolitano, que teve a obra orçada inicialmente em R$ 3.490,152 milhões, e iniciada no segundo semestre de 2001, tendo como vencedora da licitação a empresa Método Norte Engenharia e Comércio LTDA.

Durante a execução da obra foi verificado que não seria possível concluir com os recursos disponíveis, assim foi apresentado um novo plano de trabalho ao Ministério da Saúde e, em 31 de dezembro de 2003 foi assinado o convênio no valor de R$ 1.650 milhão para a conclusão do Hospital do Câncer de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade