Política

Comitiva apresenta a Sarney passos da construção do HC Barretos em Macapá

A visita serviu para formalizar convite a Sarney e Marly para conhecerem o HC Barretos, e informar os passos da construção de uma unidade avançada do hospital em Macapá


Na manhã dessa segunda-feira, 10, o ex presidente do Brasil e do Congresso Nacional, José Sarney, e esposa Marly, receberam em sua residência, na Península dos Ministros, em Brasília, o fundador da Redevida de Televisão, jornalista João Monteiro de Barros Filho, e o presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata.

A visita serviu para formalizar convite a Sarney e Marly para conhecerem o HC Barretos, e informar os passos da construção de uma unidade avançada do hospital em Macapá, fruto de emendas parlamentares da bancada federal amapaense na Câmara e no Senado.

Na comitiva estavam presentes o representante do governo do Amapá em Brasília, Wander Azevedo; deputado federal Marcos Reátegui (PSD), que foi o responsável em mobilizar a bancada para alocar os recursos para o HC Barretos na capital amapaense, e o jornalista Elpídio Amanajas, um dos principais colaboradores da Redevida e membro do Comitê de Imprensa do Senado Federal.

A unidade fixa do Hospital de Barretos em Macapá já tem local definido para construção: amplo terreno à margem da rodovia Norte/Sul, cedido pelo governo do estado. A construção do estabelecimento de saúde deverá ser iniciada no segundo semestre do corrente ano, sendo que o Hospital de Barretos, já neste primeiro semestre, passa a funcionar no estado por meio de uma unidade móvel.

A unidade móvel vai operar não só em Macapá, mas em todo o estado com atendimentos de rastreamento, diagnóstico precoce e prevenção.


Deixe seu comentário


Publicidade