Política

Conselho Nacional dos Direitos da Mulher realiza reuniões sob o comando de Fátima Pelaes

Nos encontros, Fátima Pelaes reforçou o compromisso do Governo Federal em criar novos programas que representem avanços na luta das mulheres em defender seus direitos e na manutenção dos programas já existentes


A chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres(SPM), Fátima Pelaes, presidiu, esta semana, as primeiras reuniões do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) após a posse do Governo Michel Temer. O Conselho deu posse às novas conselheiras que deverão promover políticas que visem eliminar a discriminação contra a mulher e assegurar sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais do país.

Nos encontros, Fátima Pelaes reforçou o compromisso do Governo Federal em criar novos programas que representem avanços  na luta das mulheres em defender seus direitos e na manutenção dos programas já existentes. Coube a cada secretaria nacional da SPM apresentar um esboço panorâmico das ações em andamento e as planejadas até o final do ano. A cada explanação, era dado às conselheiras a oportunidade de fazer perguntas e oferecer contribuições aos temas apresentados.

Explanações
A área de Relações Institucionais e Ações Temáticas falou do fortalecimento e ampliação dos Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPMs), dentre outros temas. Já o setor de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres lembrou da realização pela SPM, durante os Jogos Olímpicos, de debates sobre participação das mulheres nos esportes e do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. Coube ao setor de Enfrentamento à Violência relatar o andamento do Programa “Mulher viver sem Violência” e falar da implantação da Casa da Mulher Brasileira nas unidades da Federação. No final, Pelaes classificou as reuniões como “ altamente produtivas”.


Deixe seu comentário


Publicidade