Política

Constituída Comissão que vai analisar títulos de pós-graduação

Na Assembleia Legislativa



Após audiência pública que promoveu na Assembleia Legislativa, onde foi debatido a Admissão de títulos de pós-graduação no Mercosul, a deputada Roseli Matos (DEM) esteve com o governador do Estado onde relatou sua preocupação com os servidores públicos que fazem mestrado ou doutorado em universidades de países do Mercosul e não têm seus títulos reconhecidos pela administração pública. 

Na ocasião a deputada entregou Requerimento nº 0190/2015 onde sugere que o executivo crie uma Comissão para fazer um levantamento dos professores estaduais que estão nesta situação.

O governador acatou o Requerimento da parlamentar e através do Decreto nº 2154 constituiu a Comissão que será formada por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Secretaria de Estado da Administração (Sead), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) e Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap).

A deputada Roseli Matos já realizou duas audiências públicas para discutir o tema e acompanha o trabalho de uma comissão que desde 2011 vem fazendo campanha em todas as Assembleias Legislativas. Inclusive a deputada participou de audiências idênticas em outros estados.

“Precisamos valorizar estes que muitas vezes se sacrificam financeiramente, abrem mão de suas férias, de sua família, para se qualificarem profissionalmente” diz a deputada.


Deixe seu comentário


Publicidade