Política

Cônsul cubano demonstra interesse do país de contribuir e apre

O governador Waldez Góes recebeu a visita do cônsul-geral de Cuba, Turcios Miguel Esquivel López. Ele está no Amapá para conhecer o Estado e colocar-se à disposição para as relações em todos os setores. Os resultados do programa Mais Médicos e a pretensão de Cuba em estreitar laços com o Amapá foram alguns dos assuntos tratados durante o encontro.



Para Waldez, a visita do cônsul é muito oportuna, principalmente em razão do sentimento de gratidão dos amapaenses pelo trabalho desenvolvido na área da saúde pelos 118 médicos cubanos no Estado. “Esta é uma oportunidade de agradecer ao país por estar contribuindo com o Amapá na atenção básica a saúde. Coloquei-me a inteira disposição, pois queremos ampliar essa relação, junto ao Ministério da Saúde, e inserir mais médicos para atender a população”, disse o governador.

Durante a visita, o Turcios falou sobre as experiências exitosas nas áreas de saúde, educação e assistência social em Cuba. Após conhecer o perfil do Estado, com dados sociais e econômicos apresentados pelo governador, Turcios López enalteceu as potencialidades do Amapá e revelou interesse de Cuba em contribuir e aprender com o Estado.

Turcios López assumiu o consulado-geral de Cuba para toda a Amazônia no final do ano passado, desde então tem visitado todos os Estados da região Norte. Ele conheceu monumento Marco Zero e à noite reuniu-se com os médicos cubanos para avaliar o desempenho do programa em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade