Política

Cônsul do Canadá visita Clécio Luís e conhece potencialidades

Repassou informações sobre a localização e estrutura de Macapá, que concentra 60% da população



O prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu o cônsul do Canadá no Brasil, David Millward e sua comitiva. A chegada ao Amapá faz parte de uma série de visitas do governo canadense às cidades brasileiras para conhecer melhor a logística, infraestrutura, a cultura, roteiros turísticos e as autoridades locais.

Durante o encontro, o prefeito repassou informações sobre a localização e estrutura de Macapá, que concentra 60% da população. Falou sobre as regiões de fronteira e a vocação do estado para o comércio, bem como os progressos nas atividades industriais, com os avanços na logística, que envolve o setor elétrico e de comunicação, além da importância do porto organizado, localizado a 17 km da capital, como uma das grandes vantagens comparativas a outras cidades do país.

“O Amapá é um dos estados da Amazônia com maior potencial turismo ecológico e de aventura. Temos maior concentração de etnias indígenas, todos os ecossistemas reunidos em nossa região. Temos uma riqueza cultural e uma culinária espetacular, além de um povo muito acolhedor”, destacou o prefeito.

O cônsul, que ainda deve visitar outras instituições da capital, agradeceu pela receptividade e oportunidade de trocar informações e experiências com a administração da Prefeitura de Macapá. Millward se colocou à disposição para futuros diálogos. Ao final, as autoridades trocaram cortesias, com presentes que representavam ambas as regiões de Macapá e Canadá.


Deixe seu comentário


Publicidade