Coronavírus: Randolfe vai ao MPF e solicita autorização para que os exames de Oiapoque sejam analisados na Guiana Francesa
O Amapá tem mais de 8,5 mil testes pendentes de resultado.

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) protocolizou representação no Ministério Público Federal (MPF) nesta segunda-feira (25) pedindo a imediata autorização para que os exames para atestar a covid-19 do município de Oiapoque possam ser analisados na Guiana Francesa. O Amapá tem mais de 8,5 mil testes pendentes de resultado.
O senador informa no documento que no dia 11 de maio, enviou ofício ao Ministério da Saúde fazendo solicitação e até hoje não obteve qualquer resposta. Relembrou ainda que no dia 29 de abril, durante a participação do então Ministro da Saúde, Nelso Teich, no Senado Federal, em audiência pública reforçou o pedido ao Governo Federal.
“Não é de hoje minha preocupação com Oiapoque, fui o primeiro a solicitar que a fronteira fosse fechada, entrei em contato com a prefeitura e me coloquei a disposição”, explicou.
Na representação, o senador informa que existe uma cooperação internacional, para o fazimento das testagens bioquímicas na Guiana Francesa. “O país vizinho já se solidarizou com a região do Amapá e colocou sua estrutura à disposição. Contudo, entraves burocráticos no âmbito do Ministério da Saúde impedem essa cooperação”, como descreve no documento.
Deixe seu comentário
Publicidade
