Covid-19: André Lima pede serviço de telemedicina para orientar população sobre como proceder nos casos suspeitos
A intenção é que seja disponibilizado um número de telefone específico para orientar as pessoas

Na sessão por videoconferência desta terça-feira, 28 de abril, da Câmara de Vereadores de Macapá, o vereador André Lima requereu ao Município, por meio da Secretaria Municipal de Macapá – SEMSA, para que seja criado um serviço de telemedicina.
A intenção é que seja disponibilizado um número de telefone específico para orientar as pessoas que estejam com alguns sintomas da Covid-19. Essa ferramenta facilitaria a identificação ou não da doença.
“A gente preocupado com a circulação de pessoas nas ruas, pedimos a Prefeitura da capital para que crie um canal, seja por ligação para agendamento, via WhatsApp, ou google meet, justamente para que as pessoas se informem primeiro sobre os sintomas e como proceder em casa, medindo a temperatura e identificando se os sintomas estão mesmo relacionados a covid-19. A ideia é evitar que elas saiam de casa até um posto de saúde de forma aleatória. E somente em caso suspeito de coronavírus e de necessidade, o paciente já devidamente orientado pelos profissionais e com toda segurança se deslocaria a uma Unidade de Saúde” esclareceu o vereador André Lima.
Deixe seu comentário
Publicidade
