CRE solicita à Defenap assistência jurídica aos brasileiros que residem na fronteira
Pensando nisso, após reunião realizada recentemente pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), a presidente da Comissão, deputada estadual Cristina Almeida (PSB), cumpriu agenda na Defensoria Pública do Amapá (Defenap).

Brasileiros que residem na fronteira entre Oiapoque (Brasil) e Guiana Francesa (França) passam por diversos problemas, principalmente, no âmbito jurídico. Pensando nisso, após reunião realizada recentemente pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), a presidente da Comissão, deputada estadual Cristina Almeida (PSB), cumpriu agenda na Defensoria Pública do Amapá (Defenap).
No encontro com o defensor público geral do Amapá, Diogo Brito Grunho, e com a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amapá (Adepap), Giovanna Burgos, Cristina solicitou apoio à Defenap para dar suporte jurídico a esses brasileiros.
Os defensores públicos se comprometeram a fazer um levantamento sobre o modelo de assistência jurídica na referida área, assim como um mutirão de atendimento visando catalogar as demandas, assim como realizar rodas de conversa, além de solicitarem apoio à Universidade Federal do Amapá (Unifap), para desenvolverem pesquisas dessa natureza, e ao Ministério da Justiça, a fim de unificar as informações e buscarem ferramentas para esse atendimento.
Deixe seu comentário
Publicidade
