Política

Cristina Almeida anuncia campanha para combater o feminicídio no Amapá

Lançamento acontece na tarde desta sexta-feira, 8, no Centro de Convenções Azevedo Picanço, em Macapá.


A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) anunciou nesta quinta-feira no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o lançamento de uma campanha que tem como objetivo combater o feminicídio no Amapá. Segundo ela, paralelamente ao lançamento da campanha, durante o evento, que acontece a partir das 15h no Centro de Convenções Azevedo Picanço, no Centro de Macapá, onde funciona provisoriamente a Assembleia Legislativa (Alap) será discutido um Projeto de Lei que obriga a divulgação diária pelos meios de comunicação de casos de violência contra a mulher no estado.

A parlamentar destacou que a data do lançamento da campanha foi escolhida por ser o Dia Internacional de Mulher. Ainda de acordo com ela, durante a campanha, que terá a duração de quatro anos, haverá atendimentos jurídicos volantes sob a responsabilidade do Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade Fama.

A deputada também anunciou o lançamento de um aplicativo pela internet com o objetivo de evitar casos de violência doméstica, e a criação de uma Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa, com a participação de todas as parlamentares, para combater o feminicídio.


Deixe seu comentário


Publicidade