Cristina Almeida diz que ‘pesquisas’ têm revelado preferência por Capiberibe para o governo estadual
Deputada não descarta, porém, aliança das esquerdas tendo Randolfe como candidato ao Setentrião, mas confirma que o PSB também avalia possível pré-candidatura do ex-governador

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 15, ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), a deputada Cristina Almeida (PSB) anunciou que Capiberibe tem liderado pesquisas de consumo interno numa possível disputa pelo governo do estado, inclusive com larga vantagem, “o que tem estimulado o partido a medir melhor passos a serem dados, doravante”, avalia Cristina.
“Estava prevista as candidatura dele para a reeleição, por vontade dele, mas há várias pesquisas mostrando que o povo nas ruas quer que o senador Capiberibe seja governador; diante disso, conforme tomei conhecimento, a executiva quer o Capí como candidato ao governo, apesar de que não está descartada a união de mais forças da esquerda tendo o senador Randolfe (Rede) como candidato ao governo, porque precisamos avançar mais ainda; enquanto isso a gente vem continuando trabalho de gestão compartilhada, fazendo com que o povo fiscalize o Executico, não deixando esse trabalho só pro Legislativo”, ponderou.
‘Embate’ entre Moro e Lula
Questionada sobre o depoimento prestado por Lula ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, no processo que apura denúncias de supostos maus feitos praticados pelo ex-presidente, Cristina Almeida deixou claro que Lula não está imune a responder por suas responsabilidades, mas afirmou que o que está ocorrendo é uma “briga de força” entre Poderes:
– Não acompanhei ao vivo, mas assisti depois à audiência, e diante da conjuntura política do Brasil a questão é jurídica, mas vejo todo mundo ‘caindo em cima’ do Lula, mas não vejo ninguém contrrapondo coisas absurdas do juiz Sérgio Moro; o que existe é uma briga de força entre os Poderes nacionais, o que não é bom pra ninguém, não é bom pro Brasil; eu não estou aqui pra julgar ninguém, mas observei que algumas coisas não foram colocadas de forma correta pelo presidente Lula, mas pra quem está de fora, achei que o Lula ganhou ‘no debate’; isso não quer dizer que as palavras foram verdadeiras; eu acho que ele deve responder e pagar por tu do que estamos vendo, pelos gastos do poder publico que deram grandes prejuízos ao país – analisou.
Questionada sobre se apoiaria eventual candidatura de Lula à Presidência da República, Cristina Almeida descartou: “O PSB deve lançar candidatura própria e obviamente vou acompanhar as decisões do meu partido”.
Deixe seu comentário
Publicidade
