Cristina Almeida pede políticas afirmativas eficazes para corrigir desigualdades
Em pronunciamento na sessão solene da Câmara em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, a deputada lamentou a falta de empenho do governo para garantir avanços.

Em discurso na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), durante sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra nessa segunda-feira (20), a deputada federal Cristina Almeida (PSB) ressaltou importância de políticas afirmativas mais eficazes para corrigir desigualdades.
Na sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, realizada hoje (20) na Câmera dos Deputados, em Brasília, a deputada Cristina Almeida ressaltou a importância de políticas afirmativas mais eficazes para corrigir desigualdades no Brasil e lamentou a falta de apoio dos governos estaduais para concretizar esses avanços. “No Amapá, por exemplo, a política de vagas destinadas à população afrodescendente no âmbito de concurso público foi rejeitada pelo governo”, exemplificou.
A deputada Cristina também solicitou apoio dos parlamentares para aprovar o PL 8350 (PLS 160/2013), de autoria do senador João Alberto Capiberibe, também do PSB, que reserva 5% dos recursos do fundo partidário para a promoção da participação política dos afrodescendentes, e homenageou Raimunda Ramos: “Quero prestar minha homenagem [in memoriam] à lider feminista amapaense Raimundinha Ramos. Viva zumbi! Viva Raimundinha Ramos!”, finalizou.
A parlamentar é autora do Projeto de Lei 0234/17 – AL, que denomina de Raimunda de Nazaré da Silva Ramos o Centro de Cultura Negra do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
