Política

DaLua propõe câmeras, botão de pânico e distribuição gratuita do Cartão Cidadão para coibir assaltos a ônibus

DaLua cobrou das empresas ações efetivas, como instalação do Botão de Pânico e de câmeras de segurança em todos os veículos.


O deputado Pedro DaLua se manifestou esta semana na Assembleia Legislativa e disse que é preciso dar um basta na onda de assaltos a ônibus. Somente nos primeiros dias deste ano já foram 10 registros, um terço do que foi registrado em todo o ano de 2017. DaLua cobrou das empresas ações efetivas, como instalação do Botão de Pânico e de câmeras de segurança em todos os veículos, além de distribuição gratuita do Cartão Cidadão, para evitar que a circulação de dinheiro nos ônibus. DaLua reforça que todo esse investimento deve ser custeado pelas próprias empresas e não pode, em hipótese alguma, ser repassada aos usuários.

Ele afirmou que apesar dos esforços da polícia militar na redução desse tipo de ocorrência, os bandidos têm se reinventado, promovendo arrastões e criando seu próprio monitoramento acerca dos horários e trajetos mais suscetíveis.

 

Aumento de energia elétrica
Durante a sessão de quinta-feira, 22, ele também anunciou que o projeto de decreto legislativo que suspende o aumento na tarifa de energia elétrica será apreciado na Comissão de Constituição e Justiça na próxima semana, conforme foi informado pelos deputados que compõem o colegiado. DaLua espera que assim que for apreciado na CCJ, o projeto siga imediatamente para apreciação no plenário.

 

Após o último aumento na conta de energia, a majoração das contas de luz chegou a 300% e tem levado muitos comerciantes, como do setor hoteleiro, a fecharem suas portas.


Deixe seu comentário


Publicidade