Política

Davi Alcolumbre garante apoio do ministro do turismo para Cent

Senador busca recursos para a obra



 

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo no Senado, Davi Alcolumbre, reuniu-se com o ministro do Turismo, Henrique Alves, para pedir apoio a projetos que desenvolvam o turismo no Amapá. O senador deu ênfase à construção de um centro de eventos na capital, Macapá, e Henrique sugeriu que a prefeitura do município cadastre a proposta no Siconv, sistemas de convênios do governo federal.

“Será uma obra histórica, com potencial para transformar a economia local”, disse o senador Davi Alcolumbre. A Prefeitura de Macapá já destinou uma área para a construção e contratou a elaboração de um projeto com um escritório vinculado a Oscar Niemeyer. Para ter apoio financeiro do Ministério do Turismo, a proposta deve ser inscrita por representantes da prefeitura até o próximo dia 18 no Siconv e o projeto deve ser apresentado até dezembro.

O ministro Henrique Alves comprometeu-se a analisar a proposta e adiantou que considera o pedido legítimo e com totais condições de receber recursos do governo federal por meio do Ministério do Turismo.


Deixe seu comentário


Publicidade