Política

Davi recebe presidente do Hospital de Amor

Durante o encontro, Davi destacou o empenho de Prata para que o Amapá tenha a 11ª das unidades da Instituição instaladas no país. Em dezembro do ano passado, o prédio onde funcionará o centro oncológico foi entregue em Macapá.

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (13), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), recebeu a visita de cortesia do presidente nacional do Hospital de Amor, Henrique Prata. Durante o encontro, Davi destacou o empenho de Prata para que o Amapá tenha a 11ª das unidades da Instituição instaladas no país. Em dezembro do ano passado, o prédio onde funcionará o centro oncológico foi entregue em Macapá.

Em contrapartida, o presidente do Hospital agradeceu o trabalho de Davi Alcolumbre na liberação de mais de R$ 4 milhões do governo federal para garantir a manutenção do complexo durante todo 2019. O custo mensal do Instituto é estimado em R$ 370 mil.

Quando estiver em funcionamento, a unidade terá capacidade para realizar cerca de 500 exames por dia, primeiramente, para a detecção de câncer de mama e colo de útero, considerados de maior incidência no Amapá. Mas o Hospital de Amor também pretende habilitar outros procedimentos para o rastreamento de outros tipos de câncer como de próstata, pele e boca.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Davi recebe presidente do Hospital de Amor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *