Davi ressalta interesse de líderes para enfrentamento das dificuldades no Amapá
Presidente do Senado mostra que ele, Clécio e Waldez estão trabalhando sem pensar em política partidária.

Douglas Lima
Da Redação
A solenidade de assinatura de dois convênios para recapeamento e asfaltamento de vias de Macapá, na manhã desta sexta-feira, 4, no bairro Jardim Felicidade I, trouxe à tona um ineditismo que, segundo os protagonistas, vinha sendo trabalhado por meio de muita conversa nos bastidores.
O ineditismo foi o fato de pela primeira vez na história político-administrativa do Amapá líderes de três partidos ideologicamente diversos se encontrarem num mesmo local, defendendo uma mesma causa, e convertendo o discurso em realidade. Os líderes: prefeito de Macapá, Clécio Luís, da Rede; governador do Amapá, Waldez Góes (PDT); e senador Davi Alcolumbre (DEM).
Perguntado sobre isso, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, manifestou que era fruto de uma relação política altiva e comprometida com a população, bem como resultado de muitas conversas para enfrentamento das dificuldades que o Amapá atravessa.
“Eu disse para o Waldez que queria ajudar, ele aceitou, procurando apoio da bancada. Então foi criada esta unidade em torno do Amapá e do povo daqui. A sensibilidade e a articulação têm prevalecido. Independentemente de partidos, estamos dando as mãos a favor do estado”, garantiu o senador.
Davi registrou que o empréstimo liberado pelo BNDES, em vias de entrar na conta do governo estadual, estava travado; no banco, há seis anos, mas que articulando ele conseguiu reabrir o crédito em apenas seis meses. O senador informou q eu o dinheiro será usado para hospitais e escolas, principalmente
O senador anunciou que segunda-feira o ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, virá a Macapá para liberação de recursos a serem gastos na pavimentação inicial de oito a dez quilômetros da BR 156 no trecho que ainda falta receber asfalto, entre os municípios de Calçoene e Oiapoque.
Deixe seu comentário
Publicidade
