Política

Davi vibra com liberação do Ibama para teste simulado da Petrobras na Margem Equatorial

Presidente do Senado e do Congresso Nacional acentua que decisão é resultado do empenho e do trabalho conjunto de vários atores que defendem um futuro energético sustentável para o o país


 

Douglas Lima
Editor

 

“É uma vitória do Amapá e do Brasil”. Com essa expressão, o senador Davi Alcolumbre reagiu com alegria à decisão do Ibama de autorizar a Petrobras a realizar ação pré-operacional contra suposto derramamento de óleo na área onde a empresa deverá prospectar e explorar petróleo, na Margem Equatorial amapaense.

 

A reação positiva do presidente do Senado e do Congresso Nacional foi expressada em Nota à Imprensa, na qual completou a expressão inicial “É uma vitória do Amapá e do Brasil” com “Um marco, resultado do empenho e do trabalho conjunto de vários atores que defendem um futuro energético sustentável para o nosso país”.

 

Davi Alcolumbre, na Nota, assinala que a data para a avaliação pré-operacional provavelmente será no próximo dia 24, a depender da avaliação de técnicos do Ibama e da Petrobras. Segundo ele, o exercício de simulação terá duração estimada de três a quatro dias, para testar a capacidade de resposta das equipes.

 

Por fim, o senador parabeniza e agradece a todos os envolvidos nos procedimentos que têm como objetivo final estudos de petróleo e gás natural na Margem Equatorial amapaense, para possível exploração e comercialização dos dois produtos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade