Política

De sindicalista a candidato a deputado federal, Marco Nunes quer apoio a servidores

Pré-candidato à Câmara dos Deputados, representante dos servidores públicos apresenta principais propostas.


Wellington Silva
Jornalista e Historiador

 

O sindicalista amapaense Marcos Nunes lançou sua pré-candidatura a Deputado Federal pelo Partido Social Cristão, PSC.

 

Morador do bairro do Trem, 55 anos, filho de Dona Maria de Lourdes Lima Nunes e de Gregório Godinho Nunes (in memorian), Marco Antônio Nunes afirma possuir mais de 30 anos de luta sindical exitosa em prol da classe trabalhadora do Amapá, isso, desde 1985.

 

Na qualidade de grande liderança histórica do Sindicato dos Servidores Públicos do Amapá é eleito, em 2012, Presidente do Fórum de Servidores dos ex-territórios federais do Amapá, Roraima e Rondônia.

 

A partir de 2012, desempenha uma incansável agenda de lutas no Congresso Nacional, com apoio da bancada federal dos três estados, objetivando aprovação e depois sanção para transposição e enquadramento de servidores. Sua atuação, decisiva, possibilitou mudança de vida para melhor a diversos trabalhadores do serviço público e gerou não só emprego e renda e melhor qualidade de vida como também um melhor e maior aquecimento no comércio por conta da rentabilidade destes servidores.

 

O sindicalista narra que o ano de 2011 foi determinante e o grande pontapé inicial a deflagração de projetos de bandeiras de lutas da transposição e enquadramento de servidores pois justamente nos dias 21, 22 e 23 de novembro ocorreu o Encontro de Servidores dos ex-territórios, no Sindicato dos Servidores Públicos – SINDSEP, evento que contou com a participação de diversos parlamentares e com a presença de várias categorias de trabalhadores do serviço público.

 

Como sindicalista, Marcos Nunes afirma sempre ter grande preocupação com aposentados e pensionistas, bem como com a questão da educação, as escolas famílias agrícolas, bioeconomia, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, arranjos produtivos locais, e com todos os vetores de desenvolvimento regional.

 

Como ser político pensante, Marcos Nunes considera-se um praticante progressista, historicamente defensor das liberdades individuais e coletivas, defensor da classe trabalhadora.


Deixe seu comentário


Publicidade