Política

De última hora, militares de ex-territórios são incluídos em PLN de reajuste salarial

Correção foi feita pelo deputado amapaense Dorinaldo Malafaia junto ao relator da matéria, parlamentar piauiense Marcelo Costa e Castro


 

Douglas Lima
Editor

 

O plenário da Câmara dos Deputados vota ao meio-dia desta quarta-feira, 26, Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) que concede reajuste aos servidores públicos federais e que deixaria de fora os policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar dos ex-territórios do Amapá e Roraima.

 

O PLN foi aprovado pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, no dia 18 passado. O parecer do relator, deputado Marcelo Costa e Castro, do Piauí, por sua vez, teve aprovação nessa terça-feira, 25.

 

De última hora, o deputado Dorinaldo Malafaia, do Amapá, conseguiu a inclusão dos militares amapaenses e roraimenses também como beneficiários do reajuste. “Seria uma injustiça eles ficarem de fora”, disse o parlamentar na manhã de hoje.

 

Malafaia falou no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) que os policiais militares e do Corpo de Bombeiros do Amapá beneficiados pelo aumento salarial de 9% somam 1.897. O deputado acha que há consenso para aprovação do PLN.

 

O parlamentar amapaense lembrou que hoje também é votado o Projeto de Lei do Congresso Nacional sobre o piso da enfermagem. Ele pediu mobilização da categoria junto aos deputados diante de obstrução que a oposição decerto fará para impedir a votação da matéria.

 


Deixe seu comentário


Publicidade