Decisão do STF mostra que Amapá está no caminho certo, diz o prefeito Clécio Luís
Para o gestor macapaense, o reconhecimento da autonomia para que os municípios e o estados adotem medidas de controle social dá mais segurança ao trabalho e à população.

Cleber Barbosa
Da Redação
O prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE), falou nesta quinta-feira (16) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em reconhecer a legitimidade das medidas de isolamento social baixadas por estados e municípios. Para ele, os decretos sempre foram no sentido de atender a realidade local daí a importância dos municípios e os estados terem essa autonomia.
Falando à equipe do programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9), o ideal seria que todos estivessem trabalhando em regime de cooperação irrestrita, independente de bandeira partidária, municípios, governos estaduais e governo federal. “Nossa decisão é continuar trabalhando com base em dados técnicos, científicos e médicos, como o diálogo com todos os setores, todos os segmentos com os quais estamos conversando para tomar as decisões também, então essa conclusão do STF só nos dá mais segurança daquilo que nós estamos fazendo e consequentemente à população também”, disse o gestor.
Ele reforçou também a contrapartida que a Prefeitura de Macapá tem dado com a segurança pública, no emprego da Guarda Municipal em turnos de plantão desde o início da pandemia, nas ruas ininterruptamente. Trata-se de um efetivo muito menor, em torno de 500 homens e mulheres, mas que já fazia um trabalho muito importante e que agora está se desdobrando e exigindo da administração também mais meios, tanto que foram entregues mais 20 viaturas obtidas a partir de emenda do senador Davi Alcolumbre, e que vem sendo empregadas no trabalho de fiscalização e orientação através de sistema de som, sobre como as pessoas devem proceder para ter um distanciamento social saudável, portanto um papel fundamental segundo o prefeito.
Clécio Luís também disse ter deslocado servidores comissionados para atuar em campo, coordenados por fiscais de postura do município, multiplicando as 32 equipes de fiscalização.
Ele lembrou ainda das medidas que visam tornar esses dias um pouco mais leves, com atividades lúdicas e culturais como as apresentações da Banda de Música da Guarda Municipal, que prestou uma homenagem aos servidores da saúde em frente ao Centro de Saúde Lélio Silva, na zona sul de Macapá. “Todos estão se reconhecendo como parte de um grande batalhão de proteção à vida”, concluiu o prefeito.
Deixe seu comentário
Publicidade
