Política

Defensoria Pública do Amapá terá, pela primeira vez, defensor-geral de carreira

Em 2018, foram 50 convocados para integrar o órgão e atuar nos 16 municípios amapaenses. Apesar do número, apenas o defensor José Rodrigues se inscreveu para pleitear a vaga.


A Defensoria Pública do Amapá (DPE/AP) terá novas instalações prediais em breve e, pela primeira vez, terá também um defensor-geral de carreira. Após três anos do primeiro concurso público do estado para o cargo de defensor, o novo representante deve ser escolhido mediante eleições internas.

Em 2018, foram 50 convocados para integrar o órgão e atuar nos 16 municípios amapaenses. Apesar do número, apenas o defensor José Rodrigues se inscreveu para pleitear a vaga de defensor-geral de carreira.

“É um momento único na história da instituição. A instituição deflagrou o processo eleitoral no início do ano e eu coloquei meu nome à disposição da classe. E, até o término das inscrições, sou candidato único”, falou José Rodrigues.

Natural do Piauí, José mora no Amapá desde 2019, quando tomou posse na primeira turma de defensores públicos concursados do Amapá. A esposa de José também atua como defensora no estado.

“A gestão do atual defensor-geral, Diogo Grunho, foi fundamental para recebermos a DPE como está hoje. Além da reforma na sede antiga, temos projeto para este ano entregar prédios da Defensoria para as comarcas do interior, pelo menos três prédios até março, em Calçoene, Oiapoque e Amapá”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade