Política

Defesa da prefeita de Pracuúba diz que denúncias são improcedentes e têm motivações políticas

Para o advogado as denúncias têm motivações políticas


Advogado Antônio Neto afirma que os denunciantes, por serem pré-candidatos a prefeito em 2020 querem desestabilizar a atual gestão, e que supostas irregularidades já foram alvos de investigações do Ministério Público e afastadas pela justiça no ano passado.

 

Logo após a entrevista do vereador Darito Oliveira ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) na manhã desta sexta-feira (23) em que anunciou a análise, pela Câmara, de denúncias contra a prefeita Belize Conceição Ramos, do município de Pracuúba, feitas por ele e pelo vereador Roberto Moura, o advogado Antônio Neto pediu e lhe foi garantido espaço no programa para apresentar a versão da prefeita. Segundo o advogado, as denúncias são improcedentes e têm motivações políticas, porque os denunciantes são pré-candidatos a prefeito em 2020 e querem desestabilizar a atual gestão.

 

“Deixo aqui bem clara que não há preocupação nenhuma da nossa parte, primeiro porque as denuncias são totalmente improcedentes, nós estamos apresentando todos os documentos já requeridos pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público estadual (MP/AP); são denúncias ‘requentadas’, individualizadas, que foram apresentadas em abril do ano passado e já sofreram prévia análise do Judiciário.

 

Para o advogado as denúncias têm motivações políticas: “O que vereadores fizeram foi apenas individualizadas as denúncias feitas em abril do ano passado e que já sofreram prévia análise por parte do Judiciário, por isso estamos tranqüilos, serenos com quanto à inexistência de qualquer conduta ilegal da prefeita. Ao contrário do que eles dizem todos as informações e documentos requisitados já foram entregues e estão sendo entregues no prazo fixado. Só não é fornecido o que é pedido de forma ilegal, verbalmente, porque a lei estabelece a forma desse procedimento. Na realidade trata-se de manifestação eminentemente política, pois já identificamos que os autores dessas denuncias são pré-candidatos a prefeito e por isso tentam desestabilizar a atual gestão para daqui a dois anos aparecerem para a população com a imagem um pouco melhorada. Caso, porém, a denúncia venha a ser recebida pela Câmara, a prefeita terá que ser notificada no prazo de 10 dias e será apresentada a defesa. Paralelamente estamos também apresentando informações ao Ministério Público e vamos aguardar serenamente o desenrolar dessa situação”.


Deixe seu comentário


Publicidade