Política

Deficientes ficam isentos de taxas em concursos públicos

AL aprova projeto de michel JK



oi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Amapá (AL) o Projeto de Lei nº 0182/12-AL que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxas de inscrição em Concursos Públicos à pessoa com necessidades especiais física, auditiva e visual. Para o autor do projeto, deputado Michel JK (PSDB) a matéria visa minimizar as dificuldades e garantir oportunidade.

“Além do preconceito, os portadores de necessidades especiais sofrem com a falta de políticas públicas que garantam e eles melhores condições de vida. Por esse motivo criamos o projeto, para que todos possam ter acesso a competitividade na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho”, disse JK.

Ao defender a proposta Michel JK falou das dificuldades diárias que são enfrentadas pelos cidadãos que segundo o parlamentar, são muito maiores que as enfrentadas pelas pessoas que não tem nenhum tipo de deficiência.

“É preciso garantir direitos e oportunidades iguais a qualquer cidadão independente de sua condição. Por isso o projeto deve ser sancionado pelo governador o mais rápido possível. Para que esses cidadãos tenham garantido sua participação nos próximos concursos públicos”, finalizou o deputado.

A isenção será concedida ao usuário que apresentar laudo ou atestado médico considerando-o portador das necessidades especiais dispostas na lei. Os editais dos concursos públicos deverão informar aos candidatos sobre a isenção, fazendo referência a presente lei.


Deixe seu comentário


Publicidade