Política

Definido plano de mídia e propaganda eleitoral no 2º turno

Assim como no primeiro turno, a rádio Diário (90,9FM) será a geradora do sinal para as outras emissoras. TV Amapá também continua sendo a geradora para as tevês. Serão apenas oito dias de propaganda eleitoral gratuita na capital, começando na sexta-feira (11).


Railana Pantoja
Da Redação

 

Na tarde desta quarta-feira 8, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) organizou a propaganda eleitoral do 2º turno no rádio e na TV, em Macapá. Assim como no primeiro turno, a rádio Diário FM Macapá e a TV Amapá continuam sendo as geradoras de mídia para os outros veículos de comunicação. Serão apenas 8 dias de propaganda eleitoral gratuita na capital, começando na sexta-feira (11).

 “Serão oito dias, dividido o tempo igualmente para os dois partidos: cinco minutos para cada um. E as inserções, que serão de 25 minutos, cada um ficará com 12 minutos e meio, divididos em blocos de 30 segundos. A gente vai garantir o direito do eleitor de recepcionar as propostas dos candidatos, sempre digo e reforço que a propaganda eleitoral é a alma do negócio. A gente tem que ouvir e fazer um julgamento no dia das eleições”, explicou Marconi Pimenta, juiz auxiliar da propaganda eleitoral.

 

A juíza Eleusa Muniz, titular da segunda zona eleitoral, avalia como proveitosa a propaganda no primeiro turno e diz esperar que o segundo ocorra da mesma forma, sem grandes problemas.

“Agora a gente pretende que seja tranquilo, como foi no primeiro turno, e que os candidatos se respeitem. Tenham ética para fazer essa campanha com o cuidado de evitar ofensas um ao outro, procurando expor mais seus planos de governo para melhorar a nossa cidade e a vida do eleitor”, finalizou a juíza.


Deixe seu comentário


Publicidade