Política

Deputada Alliny Serrão reforça trabalho da Assembleia Legislativa em favor da mulher

Presidente da Alap exaltou bom momento da Casa de Leis com participação ativa dentro dos ‘21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’, iniciados em 20 de novembro, indo até hoje, 10 de dezembro, quando transcorre o Dia Internacional dos Direitos Humanos


 

Douglas Lima

Editor

 

A presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap), deputada Alliny Serrão, revelou na manhã desta quarta-feira, 10, no LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), a existência, naquela Casa de Leis, de mais de 130 propostas aprovadas de interesse da mulher e pela defesa dela perante a sociedade.

 

 

A parlamentar exaltou o bom momento em que a Assembleia Legislativa do Amapá vive com participação ativa dentro dos ‘21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’, iniciados em 20 de novembro, indo até hoje, 10 de dezembro, quando transcorre o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

 

A presidente citou como um ponto alto de sua gestão de quase três anos na Alap a realização da Caravana da Primeira Infância, um movimento que percorreu os 16 municípios do estado em busca de subsídios sobre a realidade das crianças de zero a seis anos idade com a finalidade de conseguir recursos para elas no orçamento do estado e através de emendas parlamentares.

 

Alliny Serrão destacou que as portas do Poder Legislativo estão abertas para os projetos sociais porque, segundo ela disse, a Alap é a casa do povo do Amapá, e garantiu que as entidades que fazem a diferença na vida das pessoas, principalmente das mais necessitadas, sempre serão atendidas em sua gestão.

 

 

“Quando assumi a Presidência da Assembleia Legislativa estávamos na 26ª posição em transparência, no país; depois fomos para a 11ª posição, nona, e agora estamos na quarta posição com quase cem por cento”, registrou a deputada ao abordar o Selo Diamante em Transparência, concedido à Alap pelo Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

 

A parlamentar definiu o Selo Diamante em Transparência como um prêmio não só a ela, mas também aos funcionários da Casa Legislativa, e em especial aos seus colegas deputados. “Não conseguimos nada sozinhos. Essa comenda é da equipe dedicada que temos”, ressaltou.

 

Alliny lembrou que a Escola do Legislativo da Alap, sob a direção da deputada Liliane Abreu, pela segunda vez consecutiva recebe o prêmio BRB Impacto Social com o projeto ‘Enfrentamento ao abuso e exploração sexual infantojuvenil’. “A deputada Liliane faz um trabalho maravilhoso, levando a Escola do Legislativo aos quatro cantos do estado, disse.

 

A presidente também destacou que a Assembleia Legislativa tem respondido à altura e rapidamente ao momento importante que o Amapá atravessa, na corrida pelo desenvolvimento, aprovando matérias importantes como o Código Ambiental e o Zoneamento Ecológico Econômico do Amapá. “São diagnósticos importantes, seguros e com responsabilidade ambiental”, afirmou.

 

 

Por fim, a deputada estadual Alliny Serrão lembrou que o município do qual ela é originária, onde inclusive foi a vereadora mais votada em todos os tempos, completará, no próximo dia 17, 38 anos de criação com festa de aniversário ocorrendo durante seis dias, a partir de 12 de dezembro, sexta-feira.

 


Deixe seu comentário


Publicidade