Política

Deputada avalia eleições ao ser chancelada para o terceiro mandato

Cristina também saudou às colegas parlamentares que renovaram seus mandatos e as novas que se elegeram no pleito deste ano, evidenciando que mesmo com todos os obstáculos foi possível melhorar a representatividade feminina em todo o país.


Deputada estadual Cristina Almeida (PSB)

A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) fez um balanço do processo eleitoral de 2018 na sessão ordinária de terça-feira (30) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), tanto em nível nacional quanto estadual e avaliou como positivo o saldo obtido ao término do pleito apesar das derrotas de João Capiberibe, líder do seu partido diante de Waldez Góes (PDT) e de Fernando Haddad (PT) para Jair Bolsonaro (PSL).

Apesar da atmosfera de tensão que tomou conta do país em face da disputa majoritária para a presidência e polarizada entre o PT e o PSL, a parlamentar entende que a sociedade brasileira passou pelo “teste de fogo” num esforço de diversos setores da sociedade que optaram por lutar pela manutenção da democracia.

Cristina parabenizou João Alberto Capiberibe pelo brilhante desempenho nas eleições para o governo do Estado e também agradeceu aos pares de assembleia, às lideranças políticas que se alinharam ao lado do PSB no segundo turno de uma das mais acirradas disputas eleitorais desde a criação do estado em 1988 e que colocou frente a frente dois projetos antagônicos de governo que dividiram a preferência do eleitorado.

“Lamentável, no entanto, que algumas lideranças políticas do estado não tenham tido a sensibilidade de abraçar uma causa que não tinha outro objetivo senão promover o desenvolvimento econômico do estado, reduzir as injustiças sociais e criar melhores condições de vida para todos os segmentos da população”, salientou.

Cristina também saudou às colegas parlamentares que renovaram seus mandatos e as novas que se elegeram no pleito deste ano, evidenciando que mesmo com todos os obstáculos foi possível melhorar a representatividade feminina em todo o país.

“Nós mulheres no Amapá estamos de parabéns, pois conseguimos manter a representação de oito parlamentares nesta Casa. Em nível de Brasil, conseguimos eleger a deputada Fátima Bezerra (PT) para o governo do Rio Grande do Norte, a exemplo do que ocorrera em 2014, quando elegemos Suely Campos governadora de Roraima pelo Partido Progressista (PP). Na Câmara Federal o número aumentou de 57 para 77 mulheres deputadas federais, perfazendo um total de 51% de mulheres a mais no parlamento federal e 35% de mulheres conseguiram se eleger para as cadeiras nas Assembleias Legislativas Estaduais em relação ao pleito de 2014”, concluiu a parlamentar que em 2019 inicia sua terceira legislatura consecutiva.

Ao final de seu pronunciamento, Cristina Almeida renovou seu compromisso parlamentar: “Mais uma vez respondo presente e não fugirei às minhas responsabilidades. Digo com a voz firme e em alto e bom som: “Povo do Amapá, eis-me aqui. Serei sempre defensora dos seus interesses, conte comigo, estaremos sempre juntos”, finalizou agradecendo sua reeleição.


Deixe seu comentário


Publicidade