Deputada conversa com governador Clécio e ministro Waldez sobre cheia no Jari
Alliny Serrão informa que Defesa Civil está atenta sobre movimento do nível do rio que banha o município de Laranjal do Jari

Em que pese o nível do rio Jari, no sul do estado, ter elevado-se um pouco mais de sete centímetros nas últimas 24 horas, a deputada estadual Alliny Serrão vive a expectativa de que neste ano a região tenha uma enchente menor do que a do ano passado.
A parlamentar, que é presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), lembra que em 2022 Laranjal do Jari, o reduto político dela, passou três meses padecendo com uma grande enchente. “Hoje estamos otimistas. Acreditamos numa enchente menor, com base em previsões da meteorologia”, justificou Alliny.
A deputada informou que a Defesa Civil está presente no município, preparada para atuar caso o alagamento aumente e passe a ameaçar a população de Laranjal do Jari. Para estar sempre atualizada quanto ao movimento do rio, membros da Defesa Civil fazem contínuo levantamento do nível do Jari e acompanham a situação das famílias.
Por telefone, Alliny Serrão conversou no fim de semana com o governador Clécio Luís, sobre a enchente do rio Jari, bem como com o ministro da integração e desenvolvimento regional, Waldez Góes. Os dois disseram estar atentos às informações para mobilizar equipes de socorro, se for preciso.
Deixe seu comentário
Publicidade


