Deputada denuncia mais uma morte na Nefrologia
A socialista relatou alguns agravantes constatados durante visita da parlamentar na unidade de saúde.

A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) fez uso da tribuna nessa terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa, para cobrar do governo providências em relação ao caos que se instalou no setor da Nefrologia do Hospital de Clínicas. Os pacientes de hemodiálise sofrem com a falta de médicos, enfermeiros e com limitações nos atendimentos por falta de medicamentos e equipamentos adequados, vindo a falecer mais um paciente, totalizando 50 mortes só neste ano no Estado.
A socialista relatou alguns agravantes constatados durante visita da parlamentar na unidade de saúde.
“Fizemos uma visita no setor, e podemos constatar a situação de abandono que vivem os pacientes da Nefrologia em Macapá. Queremos que o governador Waldez Góes se sensibilize com a situação e tenha mais respeito com os pacientes da Nefrologia, que estão morrendo por negligência do governo”, ressaltou a deputada.
A parlamentar também solicitou junto à Comissão de Saúde e de Direitos Humanos da Alap para intercederem junto ao governo e órgãos competentes para buscarem alternativas e solucionar a situação.
“Falta até mesmo produtos de limpeza, como desinfetantes e detergentes. Peço aos meus pares que possamos ir juntos no Hcal para todos constatarem esta triste realidade”, conclui.
Deixe seu comentário
Publicidade
