Política

Deputada Professora Goreth destina R$ 1,7 milhão para tratamento de pacientes oncológicos no Amapá

O valor é específico para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Amapá


 

Já está disponível na conta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) o valor de R$ 1.744.971,00 (um milhão, setecentos e quarenta e quatro mil, novecentos e setenta e um reais), destinado via emenda parlamenta pela deputada federal Professora Goreth (PDT-AP). O valor é específico para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Amapá.

 

O documento oficializando a disponibilidade da emenda parlamentar de sua autoria foi encaminhado na terça-feira, 31, para a Unacon e o Governo do Amapá. O recurso é destinado para aquisição de equipamentos especializados para área oncológica.

 

“Com esse aporte poderemos oferecer melhor tratamento a todos os pacientes”, reforçou Sandra Ribeiro, diretora administrativa da Unacon.

 

Atualmente, são oferecidos os tratamentos de quimioterapia aos pacientes com câncer no Amapá. Os casos de usuários que precisam de tratamentos oncológicos não realizados no próprio Estado são encaminhados para outros centros de tratamentos, por meio do Programa de Tratamento Fora de Domicílio (PTFD).

 

Desde o início de seu mandato, Professora Goreth tem tido diálogo permanente com a gestão da Unacon, além de fazer visitas frequentes à unidade e conversar com pacientes oncológicos. A deputada pondera que é preciso estabelecer um compromisso entre os parlamentares amapaenses, que assegure aporte financeiro permanente para a oncologia no Amapá.

 

“Meu compromisso, agora, é junto com a Bancada Federal do Amapá, assegurarmos aporte permanente para a oncologia, especialidade que requer muito a nossa atenção”, finalizou a parlamentar.

 


Deixe seu comentário


Publicidade