Política

Deputado anuncia PEC da Segurança Pública durante troca de com

Proposta de Emenda Constitucional (PEC) prevê verba carimbada para área da Segurança Pública no Amapá


O líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), deputado Ericláudio Alencar (PRB), anunciou na noite dessa quinta-feira, 19, durante troca de comando do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), ocorrida no Comando Geral da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), que está dialogando com a equipe econômica do estado para apresentar na Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Segurança Pública.

De acordo com o governista, essa PEC vai garantir recursos específicos para essa área. “Estamos discutindo de que forma podemos viabilizar isso. Educação e saúde têm verbas carimbadas, e é exatamente isso que buscamos com essa proposta. Essa é uma luta proveniente da instalação na Alap da Comissão de Segurança Pública, que é uma comissão permanente. Já tivemos audiência sobre o tema e estendemos a discussão para as escolas. Então, é justo que agora busquemos recursos para fomentar e manter as ações”, destacou.

O parlamentar declarou ainda que está afinado com a maioria de seus pares e com o próprio governo para assegurar a implementação da PEC. “Não é algo isolado, não. Essa proposta está sendo construída à muitas mãos, muitas ideias. Tenho certeza absoluta que ao fim da discussão técnica com o governo nós a aprovaremos. Será um grande salto para a área de segurança pública no Amapá, não tenha dúvida”” concluiu.

A solenidade ocorrida no comando da Polícia Militar marcou a saída do coronel Marcelo Gama e a ascensão ao posto de comando geral do BRPM do tenente coronel Paulo Matias. “Estamos chegando para somar com nossos companheiros. O anuncio dessa PEC nos deixa ainda mais otimistas em relação aos avanços que buscamos. A segurança pública merece esse olhar diferenciado e ter uma verba carimbada é algo que apenas acrescenta com nossa visão de futuro”, disse o novo comandante.


Deixe seu comentário


Publicidade