Política

Deputado denuncia demissão em massa de funcionários de mineradora em Serra do Navio e Pedra Branca

A mineradora chegou a soltar uma nota em sua página na internet informando que o empreiteiro brasileiro U&M de Minas será seu único fornecedor.


O deputado estadual Pedro DaLua (PSC) disse nesta terça-feira (17) que pediu explicações sobre a demissão em massa que a mineradora autraliana Beadell estaria fazendo nos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca, onde explora ouro. Segundo o parlamentar, com a entrada da U&M, uma empresa mineira que presta serviços à mineradora, os amapaenses ficaram sem emprego, já que U&M traz maioria de fora do estado, e empresas locais sem serviço.

 

“Fiquei sabendo que U&M, empresa terceirizada pela Beadell, se aliou a um vereador de Pedra Branca o qual se encarrega de “segurar a Câmara” contra possíveis investidas em virtude de a empresa não contratar pessoas do lugar”, afirmou DaLua.

 

A mineradora chegou a soltar uma nota em sua página na internet informando que o empreiteiro brasileiro U&M de Minas será seu único fornecedor. “Esse vereador é o único que está se dando bem no negócio. Já alugou hotel à U&M, alugou veículos, alugou ônibus e do dia pra noite está com patrimônio enorme”, denunciou o deputado.

 

Segundo DaLua, a Beadell e sua empreiteira U&M estão fazendo o que querem em Serra do Navio. Não contratam pessoas locais e demitiram mais de 200 empregados na semana passada. Não querem empresas locais e suspenderam o pagamento de tributos locais à prefeitura de Pedra Branca. “Ou seja: querem só levar o ouro e deixar o amargor ao povo do Amapá. É uma nova Zamin. Um novo golpe está acontecendo”, denunciou. Os prefeitos dos dois municípios ainda não se manifestaram.


Deixe seu comentário


Publicidade