Política

Deputado Ericláudio se considera “soldado de reserva’ sobre as eleições municipais

Base de apoio ao governador Waldez Góes já teria Gilvam Borges como candidato a prefeito de Macapá.


O deputado Ericláudio Alencar, do PDT, líder do governo na Assembleia Legislativa, considou-se, ontem de manhã, em entrevista telefônica, “soldado de reserva” de seu partido no que concerne à disputa para a Prefeitura Municipal de Macapá, em outubro.

Ericláudio se encontra em Curitiba (PR), aproveitando o período de recesso da Assembleia Legislativa e de seu afastamento do programa televisivo do qual é apresentador.
Ele admitiu que se desincompatibilizou da TV, visando a possibilidade de vir a ser candidato a prefeito da capital, caso o PDT, de última hora, venha a decidir concorrer no pleito com candidato próprio.

Para muitos filiados do Partido Democrático Trabalhista, já é fato consumado o ex senador Gilvam Borges, do PMDB, como pré candidato do arco de alianças que reconduziu o governador Waldez Góes (PDT) ao Palácio do Setentrião.

Perguntado sobre a escolha de Gilvam, ontem, o deputado Ericláudio Alencar reconheceu que o cenário é favorável ao ex senador, mas que como em política tudo pode mudar em qualquer momento, ele fica de plantão, como soldado de reserva, para o caso do PDT vir a chamá-lo para candidato a prefeito.

O período das convenções partidárias para as eleições municipais de 2 de outubro será aberto dia 20 próximo, indo até dia 5 de agosto. Até agora, nenhuma legenda marcou a data de sua convenção, enquanto as articulações de bastidores prosseguem.

Para o deputado Ericláudio Alencar, ser vice numa chapa encabeçada pelo ex senador Gilvam Borges não é interessante para ele. “Eu não sacrificaria meu mandato de deputado para ser vice governador”, disse, afirmando que só concorrerá em outubro se for como cabeça de chapa na eleição majoritária municipal de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade