Política

Deputado Federal Acácio Favacho é indicado para Comissão de Defesa do Consumidor

Conforme o Art. 32 – V do Regimento Interno da Câmara dos Deputados,   Os deputados que integram a CDC têm a atribuição de zelar pela  economia popular e repressão ao abuso do poder econômico; relações de consumo e medidas de defesa do consumidor; composição, qualidade, apresentação, publicidade e distribuição de bens e serviços.


Segundo o deputado Acácio Favacho ele vai atuar na Comissão de Defesa do Consumidor, representando o Brasil e principalmente o seu Estado do Amapá.

“Estou extremamente feliz em fazer parte da Comissão de Defesa do Consumidor uma das bandeiras que defendo desde o início do meu mandato como vereador no ano de 2008 e nos quatro mandatos de Presidente da Câmara Municipal de Macapá. A Defesa do Consumidor é um tema muito discutido no País. Apesar da lei do CDC ter sido promulgada a quase 29 anos, nós ainda enfrentamos no Brasil muitos desafios. Reconhecemos avanços principalmente no mercado de compras feitas pela internet e temos outros serviços que não tínhamos na época em que foi criado o CDC, mais temos desafios que é justamente como membro da comissão que nós vamos contribuir com o Pais, no sentido de avaliarmos e encaminharmos parecer favorável a diferentes legislações que venham tramitar nesta casa de interesse para a população. Vários seguimento me chamam atenção  e eu vou ter um olhar diferenciado para essas questões dentro   da Comissão como: Plano de Saúde, área da telefonia, passagens aéreas e energia. Nós sempre defendemos a livre concorrência e o livre mercado, dando oportunidades econômicas para todos, mas sem abusos. Estou honrado  com a indicação do meu nome para membro titular  da CDC. Estarei desempenhando o meu trabalho com seriedade e competência refletindo assim a confiança, que me foi conferida através dos 19 mil 111 votos conquistados na ultima eleição sendo o segundo deputado mais votado em todo o meu Estado do Amapá,” conclui Acácio Favacho.

 


Deixe seu comentário


Publicidade