Política

Deputado Kaká Barbosa é reeleito para a presidência da Assembleia Legislativa do Amapá

Kaká Barbosa, que está no quarto mandato de deputado estadual, disse que sua reeleição é resultado da forma de administrar imprimida na Assembleia Legislativa do Amapá e da boa gestão dos recursos públicos e reforma administrativa.


Paulo Silva
Editoria de Política

Com 20 votos a favor, numa eleição sem concorrente, o deputado estadual Kaká Barbosa (PR) foi reeleito na tarde desta terça-feira (5) para mais um mandato como presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) para o biênio 2019/2020.


Para a primeira-vice-presidencia foi eleita a deputada Telma Gurgel (PRP), mãe do deputado federal Vinicius Gurgel (PR-AP). A segunda vice-presidencia será ocupada por Max da AABB (SD). Os quatro secretários são os deputados Edna Auzier (PSD), Oliveira Santos (PRB), Jory Oeiras (DC) e Jaime Perez (PTC).

Foram três mudanças na comparação com a Mesa que comandou a Casa até o final janeiro deste ano, saindo Roseli Matos, da primeira-vice-presidência, Raimunda Beirão, da quarta-secretaria e Mira Rocha (terceira-secretária), que teve o mandato cassado.


Todos os parlamentares compareceram na eleição, que teve a chapa de Kaká como a única inscrita. O deputado Dr. Furlan (PTB) chegou a anunciar candidatura, mas desistiu depois que não conseguiu sequer sete colegas para compor e inscrever a chapa.

A eleição foi conduzida pelos deputados Jaci Amanajás (MDB), Paulo Lemos (Psol) e Charly Jhony (PR). A primeira sessão legislativa de 2019 acontecerá nesta quarta-feira (6) às 15h, quando será lida a mensagem do governador Waldez Góes (PDT).

Kaká Barbosa, que está no quarto mandato de deputado estadual, disse que sua reeleição é resultado da forma de administrar imprimida na Assembleia Legislativa do Amapá e da boa gestão dos recursos públicos e reforma administrativa.

Em entrevista após a proclamação do resultado da eleição, Kaká Barbosa agradeceu a Deus, à sua família e ao que chamou de militância pela sua vitória sem concorrente. Prometeu contribuir para o desenvolvimento do Amapá, com a ajuda de seus pares, votando matérias que facilitem o agronegócio, o manejo florestal e a mineração no Amapá.

O presidente também prometeu honrar com responsabilidade a administração da Assembleia Legislativa, resgatando a moral do poder e valorizando os servidores da Casa.


Deixe seu comentário


Publicidade