Política

Deputado Roberto Góes contesta termos de reportagem do Programa Bom Dia Brasil

O deputado esclarece que a atividade parlamentar não se resume a presença no gabinete, comissões e plenário.


O deputado federal Roberto Góes (PDT-AP), o mais votado nas eleições de 2014 no estado, emitiu nota nesta quarta-feira (20/12) acerca da citação de seu nome em reportagem do programa jornalístico Bom Dia Brasil, da Rede Globo, sobre levantamento de parlamentares com processos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Roberto afirma que a reportagem do Bom Dia Brasil, viralizada nas redes sociais e grupos de WhatsApp, em que veicula o seu nome sobre processos na justiça e ausências em atividades na Câmara dos Deputados, não retrata a realidade dos fatos e traz o liame dos interesses da emissora em denegrir parlamentares que declararam publicamente o seu voto contra a reforma da previdência, como ele já o fez.

O deputado esclarece que a atividade parlamentar não se resume a presença no gabinete, comissões e plenário. Ela vai muito além, como as audiências nos ministérios, a liberação das emendas parlamentares, as viagens em missões oficiais e os compromissos institucionais e políticos no estado que o parlamentar representa.

”As minhas ausências estão todas devidamente justificadas e atendem as normas em vigência da Casa. Na dúvida, basta acessar o portal da transparência da Câmara dos Deputados”, afirma Góes.

Sobre os processos, Roberto Góes diz que o repórter Chico Regueira, autor da matéria para o Bom Dia Brasil, esquece, de forma proposital, que denunciado não é condenado. “Esquece, também, de mencionar os processos nos quais fui absolvido e os que nem foram recebidos por inépcia da ação. O julgamento injusto é aquele que não se ouve as duas partes, entender é melhor que julgar sem conhecer,” finalizou Roberto Góes citando frase de José Antonio da Silva Jr.

Paulo Silva
Editoria Política

Deixe seu comentário


Publicidade