Política

Deputado Vinícius Gurgel contempla Corpo de Bombeiros do Amapá

Emenda foi destinada para construção de piscina no Quartel do Batalhão



 

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP) participou nessa sexta-feira, 10, do encerramento da Semana do Bombeiro Militar e anunciou o destino na primeira etapa de liberação de R$ 450 mil de emenda individual para a realização de um sonho dos bombeiros militares do Amapá: a emenda foi destinada para construção de uma piscina no Quartel do Batalhão para treinamento dos bombeiros e implantação de projetos sociais com a comunidade. A piscina tem 25 metros de comprimento e três metros de profundidade. A obra foi iniciada no dia 23 de junho deste ano, com prazo estimado para inauguração no dia 21 de outubro. O parlamentar visitou a área junto com comandante geral dos bombeiros, coronel Marcelo Bispo.

A piscina será um instrumento valioso no processo de instrução militar da corporação, atuará especificamente para os treinamentos de natação, mergulho, busca e salvamento. O destino das verbas será empregado na da piscina, onde vai atender o bombeiro militar, mas também, comunidades carentes, escolas e instituições que desenvolvem projetos sociais por meio do esporte. “Sabemos da dificuldade de empregar os recursos das emendas. São tantos pedidos e nos sentimos lisonjeados. Só temos que agradecer o esforço e a parceria”, disse o republicano.

Para 2016, o deputado assumiu o compromisso de alocar emendas para aquisição de novos instrumentos para a equiparação da Banda Musical do Corpo de Bombeiros. Também foi anunciada a implantação de uma academia de ginástica na corporação. São equipamentos de alta qualidade fabricados pelas mais renomadas indústrias musicais, destacando a corporação musical, símbolo da alegria e civismo em festas públicas.

A iniciativa leva melhorias ao policiamento, na qualidade de vida do militar, no serviço prestado e reflete na comunidade. Todo investimento feito nessa instituição tem impacto direto com a qualidade de vida da nossa população, à medida que se garante um aprimoramento no aparelho de defesa do estado. “Tenho certeza de que essa emenda é a primeira de muitas que virão. Sabemos que não é o suficiente para reformar toda a corporação, mas será possível dar o pontapé inicial”, afirmou Gurgel. Em abril deste ano, o deputado visitou o Comando do Corpo de Bombeiros e destacou o projeto para a construção de um novo quartel para atender à zona sul de Macapá, e a primeira etapa de uma unidade para Vitória do Jari, bem como a possibilidade de se buscar recursos em conjunto com a bancada federal para garantir a aquisição de um helicóptero para o bombeiro militar do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade