Política

Deputados criam comissão para apurar responsabilidades

Inundação



 

O deputado estadual Paulo Lemos (PSol) e os parlamentares que fazem parte da força-tarefa de apoio aos moradores de Ferreira Gomes, participaram, na manhã desta sexta-feira, 08, de uma coletiva de imprensa, sobre a comissão especial criada para apurar as responsabilidades pela enchente do Rio Araguarí, ocorrida na quinta-feira, 07, naquele município.

Na segunda-feira, 12, será aprovada a comissão dos parlamentares que irão apurar o sinistro. A primeira medida será convidar os diretores das três hidrelétricas (Coracy Nunes, Ferreira Gomes Energia e Cachoeira Caldeirão), visando buscar respostas precisas sobre as causas da enchente na sede do município, que desabrigou cerca de 120 famílias. “A situação não pode ficar sem desfecho. O que ocorreu em Ferreira Gomes foi gravíssimo e, partir desse fato, a cidade não será mais a mesma. Tenham certeza disso”, afirmou Paulo Lemos. A comissão deverá ser composta pelos deputados Paulo Lemos, Pedro Dalua (PSC), Pastor Oliveira (PRB), Edna Auzier (Pros) e Dr. Furlan (PTB).

Enchente e desespero
Após tomar conhecimento que o município de Ferreira Gomes, há 137 quilômetros de Macapá, havia sido inundado, subitamente, no final da manhã desta quinta-feira, 7, pelas águas do Rio Araguarí, o deputado estadual Paulo Lemos (PSol) foi até o local para apurar a situação da enchente e prestar solidariedade às famílias atingidas pelas cheias do rio. Moradores contam que vivem momentos desesperadores.

Segundo informações alevantadas no local pela equipe de Lemos, o nível do rio aumentou rapidamente por volta das 11h e inundou a toda orla do município, atingindo as casas que ficam na parte mais baixa da cidade. “Em menos de meia hora tudo estava no fundo”, disse, nervosa, uma moradora de uma comunidade do entorno de Ferreira Gomes. Até uma casa, que ficava na Ilha do Amor, no entorno da cidade, foi arrastada pela correnteza e uma balsa ficou à deriva.


Deixe seu comentário


Publicidade