Política

Deputados discutem política de empreendedorismo com prefeita de Pedra Branca

A prefeita agradeceu a iniciativa da Assembleia e afirmou que algumas iniciativas já estão sendo tomadas, como o incentivo à piscicultura

Compartilhe:

Os deputados Pedro DaLua (PSC), Jory Oeiras (DC) e Fabrício Furlan (PCdoB), que integram a Comissão Permanente de Empreendedorismo, como parte da agenda de trabalho, estiveram reunidos nesta terça-feira (12) com a prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes (MDB). Na pauta do encontro, os deputados solicitaram da prefeita informações sobre as ações de empreendedorismo no município e como a comissão pode ajudar com as iniciativas de geração de empregos na região.

A prefeita agradeceu a iniciativa da Assembleia e afirmou que algumas iniciativas já estão sendo tomadas, como o incentivo à piscicultura, o financiamento de microcréditos com recursos do Tesouro municipal e interesses internacionais de investimentos financeiros no município, em especial por parte dos chineses. No encontro, a prefeita mostrou um vídeo que destaca as potencialidades de Pedra Branca, principalmente no incentivo ao empreendedorismo por meio do turismo.

O deputado Pedro Dalua elogiou a iniciativa da prefeita Beth Pelaes. “Os prefeitos do estado do Amapá precisam saber o que está acontecendo em Pedra Branca”, destacou. Já o deputado Jory Oeiras afirmou que o Município não pode absorver toda a mão de obra hoje sem emprego. “Precisamos encontrar alternativas por meio do empreendedorismo para gerar novos postos de trabalho”, disse.

O deputado Fabrício Furlan disse “que é preciso estabelecer parcerias com órgãos, como a Afap [Agência de Fomento do Amapá] e o Sebrae, para buscar novos investimentos e preparação de pessoal para empreender”. Os deputados colocaram a comissão à disposição da prefeitura para ajudar nas ações de incentivo ao empreendedorismo no município.

 
Compartilhe:

Tópicos: