Política

Deputados fazem proposições durante montagem estratégica do PP

Nesta sexta-feira, 12, a formatação do PPA será elaborada no Palácio do Setentrião durante o Fórum dos Prefeitos



 

O líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), deputado Ericlaudio Alencar (PRB), juntamente com os deputados Pedro Da Lua (PSC) e Luciana Gurgel (PHS), participaram na manhã desta quinta-feira, 11, da Conferência Estadual do PPA Interativo no CEAP, cujo enfoque principal do debate girou em torno do desenvolvimento econômico.

Segundo o deputado, isso se justifica pelo atual cenário econômico desfavorável. Ele lembra que a falta de investimentos nos últimos anos, principalmente no setor privado, que servem para incentivar a instalação de novas empresas, gerando emprego e renda, promoveram a estagnação da economia local.

Os reflexos são sentidos em todos os setores. “Ou o Amapá trabalha na produção de riquezas, principalmente no setor privado, ou iremos cometer os mesmos erros do passado, que empurraram nossa economia e o próprio estado para o buraco. Precisamos atrair novos investimentos, mas sem esquecer que é preciso fortalecer o empresário local”, disse.

O deputado Ericlaudio Alencar observou que o momento de enfrentar a crise é este. “Estamos avançando na questão tecnológica, rede elétrica e outros setores que são analisados prioritariamente por quem está buscando espaços para investimentos. Temos o potencial, estamos trabalhando a gênese do processo de desenvolvimento, a fórmula, que é o PPA, e será necessário colocar em prática tudo o que foi discutido e se está construindo. O Amapá tem um dos maiores potenciais econômicos do país e isso precisa ser explorado de forma correta”, concluiu.

Nesta sexta-feira, 12, a formatação do PPA será elaborada no Palácio do Setentrião, sede do governo, durante o Fórum dos Prefeitos.


Deixe seu comentário


Publicidade