Deputados federais do Amapá voltam a garantir votos pela aprovação da PEC dos Precatórios
Apenas Camilo Capiberibe e Professora Marcivania continuaram contra

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira (9), por 323 votos favoráveis e 172 contrários, a PEC 23/2021, em segundo turno. O texto da PEC dos Precatórios, que agora segue para o Senado, altera regras do pagamento dos precatórios da União, flexibilizando a obrigatoriedade de pagamento de títulos judiciais do governo.
Dos oito deputados federais do Amapá apenas Camilo Capiberibe e Professora Marcivania votaram contra. Acácio Favacho, Aline Gurgel, André Abdon, Leda Sadala, Pedro da Lua e Vinícius Gurgel seguiram votando a favor da PEC.
Foi uma votação mais tranquila que o primeiro turno, na semana passada – quando 312 deputados votaram sim e 144 foram contra, apenas quatro votos acima dos 308 necessários para a aprovação.
Novamente, as bancadas se dividiram: PSL, PL, PP, PSD, PSDB, Republicanos, Democratas, Solidariedade, PSC, Pros, PTB, Avante, Patriota, Maioria e Governo votaram sim. PT, PSB, MDB, PDT, Podemos, Novo, PCdoB, Psol, Cidadania e Minoria votaram não.
Ao menos cinco deputados do PDT votaram sim ao texto, mesmo depois de o partido ter fechado questão contrária à proposta.
Deixe seu comentário
Publicidade
