Desembargador Manoel Brito toma posse como ouvidor-geral do Judiciário amapaense
Eleito no mês passado por aclamação, Manoel Brito fica no cargo até 2021

Em sessão solene, ocorrida na manhã desta quarta-feira (4), no Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), o desembargador Manoel Brito tomou posse como ouvidor-geral da Justiça para o biênio 2019/2021, tendo sido eleito por aclamação na 781ª sessão do Pleno Administrativo, realizada no dia 21 de agosto deste ano. A posse foi dada pelo desembargador-presidente João Lages na presença dos desembargadores: Gilberto Pinheiro; Carmo Antônio de Souza; Agostino Silvério Junior e Carlos Tork. A procuradora-geral do Ministério Público do Estado, Ivana Lúcia Franco Cei, também prestigiou a posse.
Após a leitura do termo de posse, feita pelo diretor-geral do TJAP, Alessandro Rilsoney de Souza, o presidente do TJAP declarou empossado no cargo o desembargador Manoel Brito. “A ouvidoria é um setor muito sensível e importante pois é por meio dela que recebemos demandas de reclamações de servidores e usuários. É o ouvidor que faz os encaminhamentos para que possamos aprimorar a prestação jurisdicional”, disse o chefe do Poder Judiciário.

O novo ouvidor-geral do TJAP disse que “a Ouvidoria presta um serviço necessário para o cidadão”, complementando que “é muita honra tomar posse neste cargo, dando uma face mais moderna à Ouvidoria, correspondente ao perfil do jovem presidente do Judiciário, João Lages”.
O desembargador Manoel Brito disse ainda que “a Ouvidoria deve ser uma ponte entre a gestão pública e a sociedade, um canal aberto de esclarecimento de dúvidas e encaminhamentos que tornem o cidadão partícipe e colaborador nos processos decisórios e práticas administrativas”.
Deixe seu comentário
Publicidade
