Política

Desembargador Rommel Araújo é empossado presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Os desembargadores Rommel Araújo de Oliveira e Gilberto de Paula Pinheiro foram empossados nos cargos de presidente e vice-presidente/corregedor do TRE/AP, respectivamente.


Em cerimônia ocorrida na tarde desta sexta-feira (08 de março) no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, os desembargadores Rommel Araújo de Oliveira e Gilberto de Paula Pinheiro foram empossados nos cargos de presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, respectivamente. Os magistrados foram escolhidos como os novos dirigentes da Justiça Eleitoral durante a 759ª Sessão do Pleno Administrativo do TJAP, realizada em 28 de novembro de 2018.

Trajetórias


O Desembargador Rommel Araújo é natural de Brasília, tem 52 anos. Formou-se em Direito aos 23 anos pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB em 1989. Em 1991, foi aprovado no primeiro concurso para juiz de direito do Estado do Amapá. O Magistrado também é membro efetivo da Academia de Letras Jurídicas do Amapá na qualidade de acadêmico vitalício.

Na Justiça eleitoral foi Juiz Eleitoral da Segunda Zona e também Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. Nas Eleições de 2008 integrou a Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral e nas Eleições 2012 foi novamente Juiz Eleitoral da Segunda Zona – Macapá. Em 2018 atuou como juiz auxiliar da propaganda eleitoral.

Com 28 anos de carreira o desembargador Rommel Araújo de Oliveira tem dedicação exclusiva à magistratura do Amapá. Em setembro de 2017 ascendeu ao desembargo pelo critério de merecimento.


O Desembargador Gilberto Pinheiro é bacharel em Ciências Jurídicas pelo Centro de Ensino Superior do Pará e em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Pará. Pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu; Mestre em Ciências Criminais na Universidade de Coimbra – Portugal. O magistrado também é membro fundador do TJAP e TRE/AP.


Deixe seu comentário


Publicidade