Política

Diário FM promove debate entre Capi e Waldez nesta quarta-feira

Debate será fundamental para que eleitores indecisos possam escolher seu candidato ao governo no segundo turno.


Candidatos fazem último debate na Diário FM Macapá

Elden carlos
Editor

Rádio Diário (90,9FM) promove a partir das 17h desta quarta-feira (24) o debate do segundo turno entre os candidatos que disputam o governo do Estado nas eleições gerais de 2018. Dos cinco candidatos que disputaram o 1º turno, Waldez Góes (PDT) – que concorre à reeleição – foi eleito com 133.214 votos.
Capiberibe (PSB), que chegou a ter os votos contabilizados como nulos por causa de um processo não julgado, mas que acabou liberado por decisão do TSE ainda na noite de 7 de outubro, ficou em 2º lugar com 119.500.

O debate

O debate terá duração de duas horas e será mediado pelo jornalista e radialista Luiz Melo. Serão cinco blocos, sendo três deles de confronto direto. As perguntas serão formuladas por representantes de vários segmentos e jornalistas do Sistema Diário de Comunicação.

Transmissão e segurança

Em frente ao prédio da emissora, na rua Coriolano Jucá, centro de Macapá, será montado um telão e haverá locais específicos para as torcidas dos candidatos. Haverá um forte esquema de segurança para impedir que haja qualquer tipo conflito, mantendo a ordem do debate e livre manifestação da democracia.

Temas relevantes

No primeiro debate, assim como nas entrevistas que os dois candidatos participaram, eles focaram em temas relevantes como segurança pública, saúde e geração de emprego e renda, além do setor elétrico.

Alianças

Nesta última e decisiva semana, Waldez e Capiberibe têm se revezado em caminhadas na capital e outros municípios, mas, principalmente, buscado fechar arcos de aliança com outras legendas e lideranças políticas.
Algumas das adesões provocaram surpresas no eleitorado e críticos políticos, tanto para apoiar a chapa de Waldez, quanto a chapa de Capi.

Marcha da apuração

No domingo (28), a exemplo do 1º turno, as equipes de reportagem da Diário FM acompanharão os candidatos durante a votação e farão a cobertura completa do pleito eleitoral. A partir das 17h começa a marcha da apuração com a participação de matemáticos e outros especialistas que farão a avaliação das parciais divulgadas pela Justiça Eleitoral.

Números do 1º turno

Seções – 1.632

Eleitorado – 511.824

Abstenção – 85.442 (16,65%)

Comparecimento – 426.382 (83,31%)

Brancos – 6.618 (1,55%)

Nulos – 22.757 (5,34%)

Total de válidos – 397.007 (93,11%)


Deixe seu comentário


Publicidade