Política

Dois juízes do Amapá disputam vaga no Conselho Nacional do Ministério Público

Eles aparecem na lista que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) está disponibilizando ao público contendo os candidatos que concorrem às duas vagas de membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reservadas a juiz federal e a desembargador de Tribunal Regional Federal


Paulo Silva
Da Editoria de Política

Os juízes Décio Rufino e Elayne Cantuaria, ambos do Amapá, estão entre os 51 magistrados de todo o país que disputarão uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em eleição marcada para a próxima quarta-feira (26/4).

Eles aparecem na lista que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) está disponibilizando ao público contendo os candidatos que concorrem às duas vagas de membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reservadas a juiz federal e a desembargador de Tribunal Regional Federal, além da vaga de membro do Conselho Nacional do Ministério Público destinada a juiz.

A reunião do Pleno que elegerá os novos membros do CNJ e do CNMP está marcada para 26. Ao todo, 14 juízes federais e dois desembargadores disputam os postos do CNJ, enquanto 51 magistrados concorrem à vaga do CNMP.

A competência do Superior Tribunal de Justiça para indicar membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público está prevista na Constituição Federal. Cabe ao Pleno escolher os nomes, o que é feito por meio de votação secreta, sendo eleitos aqueles que obtiverem a maioria absoluta de votos. Os nomes selecionados serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico e no site do tribunal.


Deixe seu comentário


Publicidade